EAD IESB: Ensino a Distância em branco e vermelho.

EAD. Uma das melhores coisas que aconteceram com a democratização da informação é a possibilidade que temos de aprender sobre praticamente qualquer área sem precisar estar morando em um grande centro. E é isso que o IESB vem investindo nos últimos anos. Com mais de 20.000 alunos atualmente, reconhecimento internacional e um corpo docente que é o mesmo tanto para os cursos presenciais quanto no Ensino a Distância (EAD), o IESB , que é a maior instituição de ensino privada do Distrito Federal tem como missão disseminar sua metodologia de EAD para outros estados do Brasil.

O filme, que tem o casting basicamente composto pelos próprios alunos, foi interamente captado dentro da estrutura da própria IESB, que tem algumas locações super bacanas. Tem uma sala, por exemplo, que se alinham 200 Imacs novinhos em folha, todos com pacote de Adobe para os alunos da Comunicação. As cozinhas, utilizadas para o curso de gastronomia, não perdem em nada para cozinhas de grandes restaurantes, sem contar que o ambiente da Universidade é de uma energia muito alto astral.

Estruturas a parte, este foi o primeiro filme em que utilizamos a dobradinha Sony FS700 + Odyssey 7Q para filmar em DNG. Tínhamos um desafio na direção de arte em que todo o figurino do filme assim como locações deveriam puxar para o tom de vermelho. Como seria quase impossível que todos os tons de vermelho fossem os mesmos precisávamos de uma profundidade de cor muito grande nas imagens para que chegássemos a um mesmo tom no color correction. E ainda tinha o detalhe que só tínhamos uma semana para entrega final do filme, aprovado e nas emissoras. Preferimos filmar em um dia usando RAW e usar os outros dias em pós-produção.

O tratamento de cor foi feito no Da Vinci e inseridos algumas interferências de Plexus, bastante rotoscopia para tirar elementos na cena (Cartazes em pilastras, marcas em notebooks, algum detalhe ou outro do figurino, etc…)

Fizemos um breve breakdown do IESB EAD com alguns detalhes do processo.

0 Comments

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*