Plusoft

Para quem não sabe comecei a trabalhar com vídeo fazendo vinhetas (Flying Logo, para os mais íntimos). Na década de 90 isto era o que tinha de mais complicado. Passávamos dias esperando renderizar uma vinheta de 7 segundos que se transformavam em uma infinita sequência de JPEGs e depois editar tudo frame-a-frame em uma ilha linear com o saudoso formato BeatacamSP. Lembro dos finados softwares Crystal Topas, 3D Studio for DOS, e o Toaster com o pacote Lightwave 3D.

Hoje a demanda por “flying logos” acaba se resolvendo no meio da edição usando algum plugin obscuro do after effects por isso que quando surge a oportunidade de fazer algo um pouco mais complexo acabo não resistindo e participando mais ativamente, para desenferrujar a munheca.

Este projeto foi desenvolvido para meu grande amigo @nilton fernandes (Diretor de arte e motion de mão cheia) e apesar das várias animações “pecinha por pecinha, cubinho por cubinho” me ajudou a relembrar a produção de Scripts, arte já esquecida por esta cabeça cansada que vos fala. O render também demorou um tempinho bom mas o resultado achei bem satisfatório na matemática tempo x qualidade.

0 Comments

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*